quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Quem criou a chamada Partícula de Deus?



“A Partícula de Deus” como tem sido chamada o bóson de higgs analisado por cientistas é mais uma forma de tentar desvincular a existência de Deus da existência do Universo? A forma como o universo foi criado não diminui ou não prova absolutamente nada sobre a existência de Deus. Infelizmente pessoas com um sentimento ateísta e “antiteísta” gostam de usar a grandeza da imagem de Deus para chamar atenção para suas descobertas ou possíveis descobertas. Nomearam a partícula como a partícula de Deus, talvez querendo dizer que foi com ela que Deus iniciou o Universo, ou seria para dizer que a partícula que apareceu do nada num momento de um tempo que não existia, e sem intervenção de ninguém começou o Universo? Sem dúvida é um grande jogo de mídia, pois Deus é o maior e mais conhecido nome de todos os tempos e épocas.
Vamos continuar a pensar na ilógica dos que querem provar a não existência de Deus, ou a não intervenção de Deus na criação. Quem sabe tudo que existe com a perfeição das leis físicas, sob o qual todo o universo está submetido, e a forma como tudo se organizou foi um acidente ou um acaso? Tudo é perfeito por acaso? É tão ridículo e ilógico pensar que tudo aconteceu por acaso, até mesmo a idéia não provada que tudo evoluiu, quando vemos que na natureza as coisas não evoluem, mas se destroem com o tempo. Sim, um vaso ficando bilhões de ano parado não vai virar um animal, vai virar pó. Porque o homem continua tentando lutar contra a verdade que é tão clara e óbvia, de que Deus existe e que tudo que existe veio de um poder maior. Um poder maior que a possível “explosão inicial”. Explosão de poder, mas quem inventou este poder? Quem criou as leis físicas que regem o Universo? Quem fez a partícula chamada de Bóson de Higgs? Quem fez tudo se organizar tão bem organizado? Se os bósons e férmions, com seus quarks, léptons, e portadores de força formam elétrons, nêutrons e prótons, no átomo, me respondam: Quem fez tudo isto funcionar deste jeito? Porque tudo funciona da forma que funciona? Como podemos ter a certeza que o que dizem é verdade?
O homem pode descobrir a forma que o tudo foi criado ou que funciona, mas nunca sairá da realidade que tudo foi criado. As formas são apenas mais uma prova da enormidade do poder, inteligência e sabedoria de Deus. Cada vez que descobrem mais, vêem como o poder de Deus é fabuloso. Enquanto o homem tem que usar máquinas gigantescas como o Grande Colisor de Hádrons (LHC), e observar tudo com super computadores que analisam, separam e dão resultados, Deus fez tudo que existe por meio de sua Palavra. Deus disse e houve.
Fico abismado como cientistas podem não perceber a existência de Deus, depois de descobrem os mistérios, ou melhor, pensarem que descobriram, pois no futuro tudo pode ser descoberto como parte de um sistema muito diferente que tudo que pensávamos, pois para chegar a uma conclusão temos que ter hipóteses que podem ser não verdadeiras. A partícula chamada de Bóson de Higgs, que nem pode ser comprovada, pois em um tempo pequeníssimo desaparece, e somente pode ser vista pelos computadores, se existe e for o inicio de algum tipo de explosão ou de formação de energia, é apenas uma “partícula de Deus”, e não a partícula que forma Deus. Pois Deus é espírito, e não está submetido às leis naturais, Ele fez as leis naturais. Na eternidade não existe tempo e espaço, ou mesmo a velocidade que são noções físicas.
Einstein chamou de “mistério cósmico profundo” aquilo que pode ser chamado de “espiritual”. Qualquer cientista sabe que existe um momento da ciência que temos que aceitar que existem forças e mistérios muito superiores a tudo que podemos imaginar. A própria lógica da existência de Deus é incontestável, pois está em todo ser humano, em todos os tempos, locais, e culturas. O homem isolado no meio do nada pensa que Deus existe. Quem colocou este pensamento no homem? O homem não consegue pensar no nada, ou no que não existe, ele constrói tudo a partir de algo que existe. O homem não cria, ele recria a partir do que foi criado. O homem não é Deus, mas tudo começou a dar errado para o homem quando ele quis determinar o que é certo e o que é errado. E ainda quer determinar o bem e o mal, como se fosse o que criou a sociedade, ele não criou, ele organizou e está organizando, mas tudo que organizou segue os pensamentos que Deus colocou no próprio homem, através a observação lógica das leis que Deus estabeleceu na natureza. Num momento histórico o homem escolheu que fazer o que ele quer, sem considerar o amor e a vontade d’Aquele que era seu amigo e pai, e isto o levou a tentar construir uma sociedade que elimina o peso da culpa. A culpa que sempre estará no homem, à culpa de estar longe da única pessoa que realmente completa sua vida, ou seja, Deus. Culpa que somente pode ser resolvida, com a volta para um relacionamento sincero e real com Deus, pois somente aceitando-o é que o homem consegue ser livre. Mas para ser restituído este relacionamento é necessário se submeter à forma como Ele, o Criador, determinou que o “bóson da fé” explodiria uma nova vida. No caos ou no vazio de uma vida sem vida, a fé de que Jesus Cristo foi o salvador por meio de sua morte e ressurreição e o arrependimento de seu pecado individual, o ‘bóson da fé’ recriará um universo de vida, num homem sem vida, apenas existente.
Se quiser fazer uma parábola, pense nesta: “A partícula enviada do céu acelerou a uma velocidade de amor fabulosa e bateu na outra partícula que vinha no sentido contrário com a velocidade da morte e do pecado, e com este encontro fenomenal, a energia de luz que produziu recriou o inicio de um novo universo para o homem ser recriado, e nascer de novo, ou ser uma nova criatura em Cristo Jesus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário