quarta-feira, 15 de maio de 2013
Pecado! Isto Existe?
Pecado é um assunto que está sendo abolido do vocabulário mundial, e até a Igreja está também modificando seu conceito ou até deixando a palavra no esquecimento dos sermões de auto ajuda e de amor. Amor sem falar do pecado, será que isto existe? Parece um paradoxo falar de amor e pecado, mas na verdade é um novo paradigma que o mundo tem criado. O paradigma do respeito. Um respeito que impede o amor de dizer a verdade, não para ofender, mas para avisar do perigo. Amamos quando avisamos que é perigoso fazer algo que pode nos destruir ou destruir aqueles que amamos. É falta de amor deixar a pessoa se destruir, sabendo que um aviso poderia lhe libertar do perigo. O mundo tem falado que não existe pecado, mas o que é pecado? De acordo com os conceitos bíblicos é ofender a Deus.
Se o mundo diz que Deus não existe, então não existe também pecado, e se o mundo diz que Deus sendo amor suporta tudo que fazemos de errado, então também não existe pecado. Além disto, se o mundo diz que Deus não está preocupado com o que fazemos, então realmente não existe pecado. Mas o que o mundo diz é a verdade? Em quem creremos nos conceitos do mundo baseados em homens que querem mais conseguir formas de continuar a fazer tudo de errado que os beneficia, ou acreditar em homens que buscam o bem da humanidade, mesmo diante de perder coisas que beneficiariam a si mesmos. Em quem você creria? Num egoísta e corrupto que é mais hedonista e ama a si mesmo, ou num bondoso que te ama e está disposto a si sacrificar por você? Você pode dizer que não adianta acreditar no melhor, o importante é crer na verdade. Então me diga quem tem a verdade? Você pode dizer que a Verdade é lógica e observável na natureza, ela é cientifica e um fato. Ótimo, então vamos ver a natureza o que ela diz? Ela diz que é óbvio que existe um Criador, pois tudo com o tempo se destrói e não evolui, portanto viemos do perfeito para o imperfeito. Também é óbvio que o perfeito não vem do acaso, é fruto de planejamento inteligente, o que nos leva a conclusão óbvio que Deus Criou. Vamos continuar na lógica da natureza, se o perfeito virou imperfeito, existe uma ação de degradação, então existe um mal agindo para destruir. De onde vem este mal? O mal da natureza é perceptível pela mídia humana que alardea que o homem destrói, e a natureza reconstrói. Então somos o mal desta natureza. Mas o que nos faz mal? A atitude nos faz mal, pois o ser humano também demonstra tantas atitudes boas. Então existe uma atitude que nos inclina para o mal. Qual atitude? É óbvio para uma criança a resposta: “é fazer o que não devo fazer”, ou como diriam “é desobedecer”. Há! Chegamos de novo ao conceito de pecado, “pecado é desobedecer a Deus”.
Acho que não dá para fugir logicamente que pecado existe. Então vamos ver o que Romanos 8 diz sobre pecado, pois lá vemos a “lei do pecado” e vemos “pecado e pecados”. Vamos refletir juntos, até a próxima.
Assinar:
Postagens (Atom)